sexta-feira, 4 de março de 2016

Angústia e louvor






Boa noite conectados (a).



    Nesse dia resolvo compartilhar com vocês uma palavra sobre dois sentimentos que atacam o ser humano. O sentimento de angústia e o de agradecimento. Por quê isso acontece? Há alguma explicação? Te convido a ler todo o texto.

    A palavra em que me baseio hoje para escrever fica em Salmos capitulo 22. Esse salmo foi escrito pelo rei Davi e destinado ao regente do coro. Para quem não sabe, os salmos eram hinos com suas próprias melodias; e os mesmos eram destinados ao louvor dos levitas no templo. 

    Nesse salmo vemos que Davi, um homem segundo o coração de Deus, estava perturbado, pois se sentia só e começou a falar com Ele sobre aquilo que não o deixava em paz. Ás vezes nos encontramos em situações que as nossas palavras quando ditas ficam sem sentido. Ou achamos que nada e ninguém poderá nos estender a mão. Mas, o interessante desse capítulo é que Davi inicia falando de suas dores, problemas, fracassos, perseguições sofridas; porém quando ele menos percebe já começa a exaltar a Deus. Compare o versículo 1: 

" Meu Deus, Meu Deus, por que me abandonaste? Por que ficas tão longe? Por que não escutas quando grito pedindo socorro?" 

Com o versículo 23 do mesmo capitulo: 

" Louvem a Deus, o SENHOR, todos os que o temem. Descendentes de Jacó, prestem culto a Deus! Povo de Israel, adore ao SENHOR!" 

    Repararam a mudança ocorrida em Davi em tão poucas palavras? Isso é um sinal de que para a nossa angústia se transformar em louvor, devemos reconhecer a soberania de Deus e nos derramar em Sua graça. 
   
    Com certeza você já deve ter ouvido palavras que tentaram te deixar para baixo. Pessoas que não entendem o que você estava passando, ou aconteceram situações em que você mesmo se sentia só. Nessa hora se você olhar para o céu, verá que existe um Deus que está a te esperar e que quer te ter como filho. 

    Não espere para amanhã querido (a), faça hoje mesmo uma decisão de ter o Senhor dos senhores guiando a sua vida, como guiou a de Davi. E quando você menos perceber estará celebrando Aquele que é digno de honra e glória.




Escrito por: Paulo Silas Rodrigues de Brito.



Nenhum comentário:

Postar um comentário