segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Em que época você dá seus frutos?








    Boa noite pessoal. É eu admito que estava sumido aqui do blog. Mas nesse período de “sumiço” Deus foi falando profundamente sobre pontos estratégicos em nossos dias, e fui ver que esse período serviu mais como um aprendizado de Deus pra mim. E nesses  pontos eu quero abordar com vocês.
    Num belo dia, eu acordava as pressas para ir trabalhar. Com medo de perder o ônibus, eu ia saindo correndo do portão, até me esbarrei no mesmo, e nesse momento Deus me chamou atenção pra um pé de manga no quintal. Aí você me pergunta, o que o pé de manga tem a ver com minha vida espiritual? Calma a resposta virá.
    No momento em que eu olhei o pé de manga, eu vi alguns passarinhos brigando por uns galhos, até aí não tinha ligado muito, quando me preparava pra ir embora, Deus me mandou olhar mais e observar não só o pé de manga, mais o pé de jabuticaba e carambola também. Eu então fiquei observando os pés de fruta, e nesse momento Deus foi falando ao meu ouvido. E esse diálogo, vou descrever aí em baixo.
Deus: Filho, você os pássaros?
Eu: Vejo Senhor, por quê?
Deus: Repare o mês em que eles vêem aqui fazer ninho.
Eu: Porque Senhor?
Deus: Eles vêem até aqui nessas árvores na época em que elas dão frutos.
Eu: Senhor em que ponto o Senhor quer chegar?
Deus: Filho, se as árvores dessem frutos em todo tempo, os pássaros estariam aqui em todo tempo também. Mas eles sabem que as árvores têm época pra dar frutos e assim alimentá-los.
Eu: Senhor, fala que eu escuto.
    Deus: Filho o que acontece com as árvores, acontece com vocês que adoram o Meu nome, às vezes vocês escolhem por meios próprios épocas para darem frutos pra Mim. Sendo que almas que são representadas pelos pássaros estão sedentas em busca pelo alimento espiritual que Tenho vos dado pra distribuir.  Elas brigam pra ter o melhor lugar a melhor posição para ouvirem a Minha palavra e vocês tem negado. Fazem cultos só pra evangélicos, fazem suas reuniões em volta de vocês, porém Eu vim em busca do doente, perdido, desesperado, andarilho e mendigo, não Vim atrás dos bons, Vim alimentar esses que anseiam por Mim. Não há tempo mais para épocas e escolhas pessoais. É tempo para alimentar o povo com o que Eu vos dou.
    E nesse diálogo com Deus, pude ver que muitas vezes negamos a palavra e fechamos a boca a quem realmente necessita. Enquanto as almas comem “pipoca do parque”, que representa o arranjo que o mundo dá, elas anseiam por comida verdadeira e que escolhemos a época para dá-las. Mas o Senhor em sua palavra já avisou sobre esse fato, da árvore não dar frutos. Em João 15:01,02 diz: “Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador. Toda a vara em mim que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto.” É isso que o Pai deseja conectados, é que alimentemos e venhamos dar frutos  e através de nós almas venham se render ao nome do Senhor Jesus e assim conhecê-lo pessoalmente como seu Senhor e Salvador.

    Se você conectado sentiu o desejo em todas as épocas dar fruto a Deus e alimentar o povo, seja no verão, quando o calor da luta quer te atrapalhar, inverno, quando o frio espiritual quer te matar, primavera, na bonança, no outono, quando suas esperanças como folhas caem. Seja em qualquer uma estação da vida do cristão, se você quer ser uma árvore que traga almas ao Senhor, ore peça Ele agora, diga a verdade, diga que você quer uma nova chance, e peça pra Ele limpar sua árvore e tirar o que não O agrada e fazer de você um canal de alimentação espiritual. Amém.

Escrito por: Paulo Silas Rodrigues de Brito





Um comentário:

  1. Nossa isso foi T-R-E-M-E-N-D-O... Falou muito comigo, e realmente é verdade. Devemos servir ao Senhor em todo tempo, não só buscá-lo na dificuldade ou necessidade e sim glorificá-lo também na bonança...E procurar engrandecer o reino com muitas almas fazendo a diferença no mundo...
    Muito lindo Paulo... Que o Senhor continue te usando como instrumento de bençãos pra vidas de muitas pessoas através desse blog abençoado.. Parabéns! Beijos...

    ResponderExcluir