sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Jesus, seu Mordomo ou seu Diarista?










    Boa noite pessoal. Depois de um tempo sumido devido aos estudos e outros afins, estou de volta para compartilhar mais de Deus com vocês. O texto hoje nos remete a um dos problemas que enfrentamos nas igrejas em geral.

    Qualquer pessoa que está na igreja e de acordo com a Bíblia e os estatutos, são propícias a cair em pecado... e é nesse  assunto que quero tocar hoje... Jesus é seu Mordomo ou Diarista?



    Em um dia desses que eu estava sumido do blog eu ia "pegar" um ônibus para ir para o trabalho, até aí tudo normal. Então eu ouvi Deus me chamar para uma conversa, como um amigo, Ele me chamou a atenção para uma mulher que estava limpando a casa de um homem. Eu fiquei olhando para aquela mulher por cerca de dez minutos mais ou menos até vir o ônibus.
    
    No outro dia pela manhã eu lembrei do ocorrido no dia anterior e procurei a casa e fiquei ali esperando o ônibus e olhando esperando ver se a mulher viria, porém ela não veio. Passada aquela semana, na outra ela estava lá arrumando a casa do homem, e estava retirando muito lixo e poeira, quando eu olhei aquilo Deus me chamou e perguntou:

Deus- Filho ta vendo o que essa mulher está fazendo?

Eu- Estou Senhor.Por quê?

Deus- Ela está limpando a casa do homem uma vez por semana e toda vez que ela vem a casa ta suja.

Eu - Deus pode falar pois não to entendendo.

Deus- Ele ( o dono da casa) encontra ela limpa depois que a diarista vem e sem saber cuidar da casa acaba sujando-a e só quando ela ta muito suja ele a chama.

    Foi nesse ponto que eu entendi o que Deus queria falar comigo, mas eu esperei Ele falar e eu apenas ouvi, e o que eu escutei é duro, mas serve para todos nós.

Deus - Filho, quantas vezes a casa de vocês espiritual está imunda, pior que essa casa e vocês me chamam para entrar fazer morada e eu ali vou e limpo cuido e adorno, porém como se eu fosse um diarista vocês me dispensam, sem saber de como eu quero cuidar de vocês do coração, porque vocês filhos não sabem se cuidar sozinhos a não ser eu estando com vocês. A sujeira do mundo vem e acaba desviando o foco de vocês, colocando imundícies  e mais coisas que quando você percebe já está perdido e pedindo para Eu voltar, e quando Eu volto é a mesma rotina.Porém filhos Eu quero ser um mordomo da casa de vocês, estar ali em todos os momentos para guiar vocês para aonde vocês forem. Porquê o mordomo mora na casa e em minha palavra diz que "Estou a porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta,entrarei e cearei com ele, e ele comigo" (AP 3.20).  Não quero ser um diarista quero cuidar totalmente de você !

    Deus, quer ser mais do que um diarista em sua casa, Ele quer ser seu amigo, cuidar de você e não ir em sua residência quando as coisas estão apertadas pra você. Se você nunca experimentou esse amor, dedicação e cuidado, ainda dá tempo, ore e pede a Deus esse amor, essa amizade, carinho e dedicação de um bom mordomo em sua vida. E que a partir do dia em que você orar desse jeito, Deus pare de te visitar só quando você o chama, e sim que Ele venha morar com você.



Escrito por: Paulo Silas Rodrigues de Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário